quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM GERSON EMÍDIO



            Participar da 26ª Jornada Mundial da Juventude – JMJ, juntamente com Padre Mário, Carla Priscila e Raiane em Madrid na Espanha foi algo muito especial, extraordinário e verdadeiro. A JMJ foi uma convocação do Papa Bento XVI para todos nós jovens, um momento pessoal de encontro com Jesus Cristo.
            Na pré-jornada que participamos no povoado de Bolaños, Cidade Real, podemos observar que a fé estava em cada momento de nossa vivência, através das orações, missas, caminhadas, vigília, assim como, nos rostos de cada jovem presente. A alegria de estarmos em comunhão com jovens da Espanha e do Brasil fez com que a nossa fé renovasse através do entusiasmo e coragem que cada um nos transmitia, foram momentos de grande alegria e de troca de experiência.
            Cujo tema dizia: Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé, palavras de São Paulo, foi o que podemos observar nestes dias na Espanha de forma grandiosa e participativa, onde pude estar presente em todos os momentos: Na Catequese, nos momentos de oração, na chegada do Papa a Praça de Cibeles no Centro de Madrid, na Via Sacra com os jovens, na Vigília e na Missa de encerramento da JMJ, todos estes eventos fizeram com que a minha fé revigorasse, vim cheio de entusiasmo para disseminar a boa nova de Jesus Cristo a todos que precisam, ficou marcante este momento e com certeza para a Igreja Católica do mundo inteiro, inclusive a Paróquia de São Bento Abade, Igreja São Sebastião de Monte das Gameleiras-RN.






Nenhum comentário:

Postar um comentário