segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PJ do Piauí realiza Escola de Assessores da Juventude

 “Falar de juventude é também falar de Deus que é semente dentro dela” (Hilário Dick)
Iluminados pelo Documento 85, que nos chama a atenção para a importância da assessoria na evangelização da juventude, o qual deve “constituir uma preocupação cuidadosa por parte de toda a Igreja, em todos os níveis”, concretizando assim a opção afetiva e efetiva pelos jovens, nas suas bases e pelo desejo de evangelizar com amor a juventude, o Regional Nordeste IV realiza neste final de semana, 02 a 04 de setembro, a sua primeira Escola de Assessores da Juventude.
São 32 pessoas, entre assessores, acompanhantes, animadores, agentes de pastoral e coordenadores das dioceses e paróquias, de todo o Regional reunidos estudando o Ministério da Assessoria e Acompanhamento de Jovens sob a orientação do “neotéfilo”, Pe. Hilário Dick, na Escola Marista Champagnat de Teresina. Dom Juarez, Bispo Referencial da Juventude do Regional NE IV, também é presença ativa nesse encontro que marca a história da PJ piauiense.
A Igreja Jovem do Piauí reconhece a importância desse ministério em sua caminhada de evangelização e clama pela formação de uma rede de assessores, para contribuir no acompanhamento do processo de educação na fé dos jovens.
Sabemos que, quando falamos de ministério, falamos de serviço e todo serviço exige vocação. “O assessor é chamado por Deus para cumprir essa missão na Igreja, da qual recebe o envio” (Documento 85, 206).


Assim, com muita alegria e entusiasmo jovens e adultos de todos os cantos do Regional, desejos por assessorar e acompanhar a juventude se colocam nessa caminhada da Escola de Assessores da Juventude cantando: “Hei Juventude, rosto do mundo, teu dinamismo logo encanta quem te vê”.
Autor/Fonte: Pastoral da Juventude Nordeste IV - Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário