sexta-feira, 22 de julho de 2011

Você sabia que ...a capela mais alta do mundo está em Madrid?


1
A Capela do piso 33 do edifício da Torre Espacio tem a singularidade de alojar o sacrário mais alto de Espanha, e provavelmente do mundo, a partir do nível do solo.
O edifício Torre Espacio, construído em 2009 e situado no novo centro empresarial e financeiro de Madrid denominado Cuatro Torres, é um edifício de 236 metros de altura e 57 pisos.
A capela, na qual se celebra missa todos os dias e na qual participam os empregados desta Torre, foi concebida sem nenhuma intenção de bater recorde mundial e encontra-se a 135 metros do solo, com vista para a serra e para o norte da capital.
Uma luz verde cintilante visível a partir do exterior indica aos habitantes de Madrid onde se encontra exactamente o sacrário. Pode ser vista a grande distância, inclusive desde algumas localidades dos arredores de Madrid.
Na página web desta capela são recebidos e-mails de pessoas que vêem a luz de muitos pontos de Madrid. São especialmente emocionantes os e-mails de doentes ou familiares de hospitais que estão perto: La Paz e Ramón y Cajal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário