sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pastorais da Juventude na Jornada Mundial da Juventude em Madri.

 
Neste ano o Papa Bento XVI convida toda a juventude católica do mundo a estar “enraizada e edificada em Cristo” e a ser “firme na fé”, por meio da Jornada Mundial da Juventude de 2011, que acontecerá nas belas e acolhedoras terras de Madri, capital da Espanha.
Estar enraizado em Cristo é princípio de todos nós, seguidores de Jesus. Não é possível ser discípulo de Jesus se não estamos enraizados/as n’Ele. E se não estamos enraizados n’Ele não seremos firmes na fé e consequentemente não poderemos gritar o Evangelho com nossas vidas e nem ajudar na construção da Civilização do Amor.
Movidos/as pelo desejo de celebrar o seguimento de Jesus e de estar sempre enraizados e edificados em Cristo milhares de jovens de todo o mundo se encontrarão com o Papa e com nossos Pastores no mês de agosto em Madri, para uma experiência que deseja marcar a vida de todos/as os/as jovens do mundo que fazem a opção de seguir Jesus.
A CNBB, através do Setor Juventude, está organizando a Delegação Oficial do Brasil para a JMJ 2011 que levará à Madri mais de 600 jovens, assessores, religiosos, padres e bispos para Madri. As Pastorais da Juventude do Brasil estão inseridas nesse processo e têm a felicidade de participar da delegação oficial com um grande número de delegados de todos os cantos do Brasil. Sem contar todos os jovens, assessores e amantes da juventude que participam por iniciativa própria da JMJ, com o intuito de vivenciar este importante e marcante acontecimento da vida Igreja, em favor da juventude discípula de Jesus Cristo.

Para a jovem Paula Grassi, delegada da diocese de Caxias do Sul, RS e participante da Coordenação Nacional da PJ, participar da JMJ é uma grande oportunidade para partilhar experiências com jovens de todos os continentes e vivenciar a solidariedade e a perseverança que brota nos diversos rostos presentes. E enquanto jovem latino - americana, estarei juntos das minhas irmãs e irmãos, anunciando a experiência do seguimento de Jesus Cristo no querido continente. O jovem Neyl Santos, delegado da diocese de Olinda e Recife, PE e membro da equipe da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), acredita que a JMJ pretende ser um momento de aprofundamento da fé juvenil, fé que, aliás, é uma característica da juventude.
Para ajudar na preparação e na vivencia da JMJ 2011 a Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude (PJ) está preparando textos e roteiros, que serão divulgados e disponibilizados, para aqueles/as que irão ou não para a JMJ. O desejo é que todos os grupos de jovens do país possam viver um pouco da JMJ mesmo não estando em Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário