segunda-feira, 25 de julho de 2011


JMJ 2011: confira os itens da mochila do peregrino

Kit do peregrino será distribuído gratuitamente aos peregrinos inscritos na Jornada Mundial da Juventude
Cansaço físico e coração repleto de alegria: essa é uma das tantas combinações que não faltam em uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011. Para viver os dias intensos e repletos de atividades e novas experiências, o material que faz parte da mochila distribuída gratuitamente aos inscritos no evento será um auxílio e tanto.

O que faz parte do kit peregrino?

Em primeiro lugar, aparecem os complementos distintivos da Jornada: a camiseta com o logo oficial e um gorro australiano para se proteger do sol de agosto espanhol.

Há também o passe do peregrino, para ter acesso preferencial nos atos centrais e nas quase 300 atividades do programa cultural, e o abono de transportes, que permite locomoção gratuita no sistema público da cidade durante 3 ou 7 dias (segundo a modalidade de inscrição). Para prevenção, haverá também um seguro de acidentes e responsabilidade civil.

O kit também é composto por um leque (ou abanador), um rosário e um "remédio" muito especial – um crucifixo acompanhado de uma "bula" bastante original. Além disso, há uma garrafa comemorativa da JMJ e un CD com o hino oficial da JMJ. O leque terá, em uma das abas, o logo da Cáritas, em agradecimento ao trabalho social que a Igreja realiza em todo o mundo.

Os peregrinos que se inscreveram com a opção de alimentação também receberão os vales de comida, que podem ser utilizados no menu JMJ em uma extensa rede de mais de 6 mil restaurantes que colaboram com a Jornada.

Fonte: http://www.cancaonova.com/om

Nenhum comentário:

Postar um comentário