quinta-feira, 21 de julho de 2011

Missão Jovem - S. Miguel do Guaporé/RO

 
 
A Pastoral da Juventude de São Miguel do Guaporé realizou nos dias 15, 16 e 17 de Julho o Projeto “Missão Jovem”, onde participaram aproximadamente 35 Jovens do Município e missionários de outras paróquias de Seringueiras e São Francisco do Guaporé, contando também com a presença de 5 missionários espanhóis que estão em visita na região pastoral centro.
        O tema da Missão Jovem é “Juventude amada e escolhida” e o lema “Temos mil razões para viver”. Foram visitadas às Comunidades Sagrado Coração de Jesus que se localiza na linha 106 Norte 17 famílias e a Comunidade Santa Ana no Distrito de Santana do Guaporé com 55 Famílias. A estimativa é que participaram mais de 100 jovens na missão.
       No dia 15 (sexta-feira) às 19:00hs as comunidades acolheram os missionários que chegaram no Distrito de Santana em que  logo em seguida foram divididos em grupos, no dia 16 (sábado) os missionários se reuniram as 06:00 da manhã em cada comunidade para o envio da missão em que durante o dia foram visitadas todas as famílias das comunidades,  assim finalizando o dia com um grande encontro com toda a Juventude e as comunidades locais. No domingo às 9:00 da manhã aconteceu a celebração da Santa missa e em seguida os missionários se dividiram novamente para dar encontro as crianças, jovens e as famílias das comunidades, cada um com temas específicos.
        Os jovens missionários foram divididos em grupos e enviados para as comunidades, onde conheceram as realidades existentes levando a palavra de Deus e evangelizando com seu Jeito Jovem de ser. A Primeira etapa foi com a formação dos missionários, a Segunda é a Missão que aconteceu, e a Terceira etapa é a Pós-Missão, ou seja, a Missão da PJ não termina, ela sempre irá continuar em nossas comunidades, evangelizando as famílias e os Jovens com o nosso jeito de ser jovem.
     Logo abaixo apresentamos o Hino da Missão Jovem que esta sendo cantada em toda Diocese de Guajará-Mirim - RO, foi composta por um Jovem que participa da PJ em São Miguel do Guaporé:
  
 
Se temos fé, temos missão.
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário