sábado, 7 de julho de 2012

Padre Edilson agradece aos paroquianos de Nova Cruz






Caros Paroquianos

Sou muito grato a Deus por me ter permitido conhecer de perto a vida, a cultura, a história e a religiosidade deste povo de Nova Cruz. Aqui cheguei “sem querer querendo” e pouco a pouco fomos construindo boas amizades e semeando, com a graça de Deus, a semente de Seu Reino. Procurei fortalecer os trabalhos pastorais e fomentar a ação missionária da Igreja. Isto foi possível graças aos padres que nestes anos foram nossos colaboradores (Pe. Mário Gomes, Pe. Iranildo Augusto e Padre Janilson Francisco) e graças também às Irmãs religiosas Filhas do Amor Divino; mulheres incansáveis que não medem esforços para  ajudar na evangelização e na formação dos leigos. Aqui encontrei excelentes agentes de pastorais comprometidos com a Igreja que me ajudaram a fazer a diferença na ação missionária da mesma. A principal obra que procurei edificar foi a construção do Reino de Deus. Procurei, dentro dos meus limites, e com a parceria de todos, anunciar a Palavra de Deus nas mais diversas ocasiões e recantos desta Paróquia e fomentar os fiéis para o verdadeiro encontro com Cristo na escuta da Palavra de Deus e na vivência dos Sacramentos, sobretudo através do Sacramento da Eucaristia. O bem espiritual do povo de Deus foi sempre a minha preocupação número um. 

No entanto, procurei não negligenciar em relação aos cuidados com o patrimônio físico da comunidade paroquial. Procuramos zelar, preservar e melhorar os bens pertencentes à nossa Paróquia. Sou consciente de que não fiz nada sozinho. Na verdade, em cada comunidade contei com colaboradores eficientes que me ajudaram a conduzir os trabalhos voluntariamente e com muito entusiasmo.

Aos dizimistas e benfeitores, muito obrigado! Obrigado pela generosidade e pelo compromisso de fidelidade que mantiveram durante estes anos! Obrigado pela confiança que depositaram na minha pessoa. Perseverem e nunca deixem de colaborar com a Igreja, pois sem as suas colaborações fica difícil para qualquer padre dar continuidade aos trabalhos pastorais e administrativos.
A todos faço um pedido. Acolham bem o novo Pároco que está por vir. Ele é digno da missão que está recebendo e tenho certeza que ele vem com muita boa vontade para servir à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo nesta bela terra de Nova Cruz.

Deus abençoe a todos! Que a Mãe Imaculada continue intercedendo por vocês.

Pe. Edilson Soares Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário