terça-feira, 11 de setembro de 2012

Monitores de Ji-Paraná aplicam CDL em Seringueiras


 Quatro jovens e um monitor aplicaram o curso para vinte e quatro jovens lideranças da PJ.


Uma equipe de monitores da Diocese de Ji-Paraná aplicou o Curso de Dinâmica para Líderes (CDL) - 1º Nível para jovens da paróquia Cristo Rei em Seringueiras – Diocese de Guajará-Mirim. O curso se deu nos dias 31 de agosto a 02 de setembro e capacitaram 24 jovens lideranças de grupos de base da Pastoral da Juventude (PJ).
A equipe de monitores contou com cinco membros, de quatro paróquias diferentes da Diocese de Ji-Paraná. Destes, quatro são jovens, inclusive lideranças da PJ o quinto membro é um adulto, assessor da PJ.
O curso foi aplicado conforme a metodologia própria do CDL, tendo todos os participantes presentes integralmente e motivados para o desenvolvimento dos conteúdos. Os trabalhos se voltam para a formação de liderança e se dividem em quatro blocos: Dinâmica de Grupo, Dignidade da Pessoa Humana, Cristo e Ser Cristão e Igreja e Comunidade, perfazendo vinte horas de intensos trabalhos.  A excelência do CDL não está apenas nas teorias tão pertinentes que trata, mas de ser também uma oficina, permitindo praticar o que é tratado.
Para a monitora Juliana Pires, Responsável pelo CDL 1º Nível na Diocese de Ji-Paraná, a formação é a melhor que a PJ dispõe. Luciano Magalhães, um dos membros da Equipe de Monitoria e Monitor Responsável por esta aplicação em Seringueiras, completa afirmando que o curso é extremamente pertinente com a proposta da PJ, ligando fé e vida e voltando-se para uma dimensão não somente eclesial.
A partir desse laço de união e amizade fraterna entre a pastoral nas duas igrejas particulares fica o exemplo de cooperação para o bem da evangelização da juventude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário