segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Missa marcará 1º aniversário de ordenação do Pe. Janilson


o Pe. Janilson Francisco de Macêdo (foto), vigário paroquial de Nova Cruz , completa um ano de vida sacerdotal, dia 21 deste mês. Na ocasião, dia 21 acontecerá missa em ação de graças às 19h, na Igreja Matriz. Ele foi ordenado em 21 de Outubro de 2010, pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício. Em 21 de novembro ele foi acolhido pela Paróquia de Nova Cruz onde assumi a função de vigário, auxiliando o Pe. Edilson Nobre nas atvidades pastorais. A Paróquia convida todos os fiéis para junto com o Pe. Janilson render graças a Deus por esse momento em sua vida.

Padre Janilson Francisco de Macedo nasceu em Natal, no dia 5 de março de 1983, filho de José Macêdo e Severina Francisca do Carmo Macêdo. Ele conta que, desde pequeno, ia às missas, com os pais. "E a cada dia fui tomando gosto pelas coisas de Deus", diz. Quando ainda participava do grupo de coroinhs, na comunidade São Francisco, no bairro do Bom Pastor-Natal, o menino Janilson começou a despertar para a vocação sacerdotal. Ele ingressou no Seminário de São Pedro, em 23 de fevereiro de 2003.

Foi ordenado diácono em 12 de dezembro de 2009. Fez estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Lajes. A ordenação presbiteral aconteceu em 21 de outubro de 2010 e, desde a ordenação, foi designado como vigário paroquial da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz.

"Ser padre é ser outro Cristo para as pessoas, anunciá-lo através da palavra e ser testemunha fiel do Reino de Deus", conceitua Padre Janilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário