sábado, 22 de outubro de 2011

DNJ 2011 em Campo Grande/MS




O ano de 1985 foi decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, as Pastorais da Juventude do Brasil assumiram a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), celebrado geralmente no último domingo de outubro.
O DNJ é uma atividade de caráter ecumênico e missionário marcada por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como Igreja, a vida da juventude e debater temáticas que atingem essa população.

Inspirado no encontro de Jesus com a Mulher Samaritana (Jo 4, 1-42), em 2011 o DNJ propõe o estudo e debate tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema ”Jovens mulheres tecendo relações de vida”. Uma temática muito antiga, mas que tem ganhado cada vez mais força nos tempos atuais.
Queremos dar visibilidade a tantas jovens que, com sua energia, beleza e resistência, doam suas vidas construindo um mundo melhor através de trabalhos nos grupos de base, nos movimentos populares e sociais, nas organizações não governamentais, nas coordenações das pastorais, movimentos eclesiais e congregações religiosas, enfim em toda a sociedade brasileira.
Queremos também denunciar as diversas violações de direitos sofridas pela juventude em sintonia com a Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Convidamos você, seu grupo de jovens, paróquia, comunidade, pastoral, movimento, congregação, organização juvenil, para participar dessa bonita manifestação que acontecerá no dia 30 de outubro em Campo Grande.
A atividade terá abertura com uma Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, às 13h na praça professora Luisa Widal (rua Amazonas com a Ceará), em caminhada até a igreja matriz da paróquia São João Bosco.
Durante o decorrer da atividade acontecerão apresentações culturais, dinâmicas, rodas de conversa e celebrações.
A Arquidiocese de Campo Grande vai presentear autores/as de apresentações artísticas (músicas, danças, poesias, desenhos, faixas e cartazes) com a temática do DNJ 2011. Lembramos ainda que, os grupos de jovens devem levar alimento para partilha, canecas para evitar o uso de copos descartáveis, camisetas, bandeiras, faixas, cartazes, tecidos, balões, apitos, músicas e muita animação.

As paróquias, grupos de jovens, comunidades, pastorais, movimentos, congregações, organizações juvenis devem enviar antecipadamente a quantidade de participantes e nomes para confecção de crachás no endereço: pjcampogrande@gmail.com .
Contamos com sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário