Nossa linda juventude, página de um livro bom Canta que te quero cais e calor, claro como o sol raiou Claro como o sol raiou
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
Evangelho do dia
No princípio era a Palavra - Jo 1, 1-18
No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus. Ela existia, no princípio, junto de Deus. Tudo foi feito por meio dela, e sem ela nada foi feito de tudo o que existe. Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. Veio um homem, enviado por Deus; seu nome era João. Ele veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos pudessem crer, por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Esta era a luz verdadeira, que vindo ao mundo a todos ilumina. [...].
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Evangelho do dia
Apresentação no Templo - Lc 2, 22-35
E quando se completaram os dias da purificação, levaram o menino a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor [...]. Para tanto, deviam oferecer em sacrifício um par de rolas ou dois pombinhos, como está escrito na Lei do Senhor. Ora, em Jerusalém vivia um homem piedoso e justo, chamado Simeão, que esperava a consolação de Israel. O Espírito do Senhor estava com ele. Pelo próprio Espírito Santo, ele teve uma revelação divina de que não morreria sem ver o Ungido do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo. [...] Simeão tomou-o nos braços e louvou a Deus, dizendo: "Agora, Senhor, segundo a tua promessa, deixas teu servo ir em paz, porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória de Israel, teu povo". O pai e a mãe ficavam admirados com aquilo que diziam do menino. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe: "Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição - uma espada traspassará a tua alma! - e assim serão revelados os pensamentos de muitos corações".
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Evangelho do dia
Perseverar - Mt 10,17-22
Cuidado com as pessoas, pois vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Por minha causa, sereis levados diante de governadores e reis, de modo que dareis testemunho diante deles e diante dos pagãos. Quando vos entregarem, não vos preocupeis em como ou o que falar. Naquele momento vos será dado o que falar, pois não sereis vós que falareis, mas o Espírito do vosso Pai falará em vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais e os matarão. Sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
sábado, 20 de dezembro de 2014
Evangelho do dia
O maior Anúncio - Lc 1, 26-38
Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo”. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível”. Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se de junto dela.
sábado, 13 de dezembro de 2014
Evangelho do dia
Jesus fala de João Batista - Mt 17,10-13
Os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os escribas dizem que primeiro deve vir Elias?” Ele respondeu: “Sim, Elias vem; e porá tudo em ordem. E eu vos digo mais: Elias já veio, e não o reconheceram. Pelo contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”. Então os discípulos compreenderam que ele lhes havia falado de João Batista.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Evangelho do dia
Quem entra no Reino do Céu? - Mt 7,21.24-27
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor! Senhor!’, entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!”
Funeral de Roberto Bolaños criador de Chaves e Chapolin

O enterro do ator mexicano Roberto Bolaños ocorreu segunda-feira passada dia (1º) no cemitério Panteón Francés, na Cidade do México. O corpo do criador de Chaves e Chapolin chegou ao local pouco depois das 15h (horário do Recife).
"Descansa em paz, paizinho. Já te revelaram os segredos dos sábios, já viu o rosto de Deus", disse uma das filhas de Bolaños durante o enterro. Sem chorar e aparentemente tranquila, Florinda Meza, viúva de Bolaños e intérprete de Dona Florinda no seriado Chaves, foi recepcionada por amigos e parentes. As informações são do jornal mexicano EL Universal.

Chespirito, como era conhecido, morreu na sexta-feira (28/11), em sua casa em Cancún. O corpo do ator foi velado no sábado, nos estúdios da Televisa. Além da esposa - a atriz Florinda Meza -, seus seis filhos também estiveram presentes atores da "Vila", como Edgar Vivar (Seu Barriga) e Carlos Villagrán (Kiko), que, apesar de ter mantido uma delicada disputa judicial com Bolaños, não deixou de reconhecer sua genialidade.
No domingo, o caixão com o corpo do ator foi recebido por fãs no Estádio Azteca, também na capital mexicana.
sábado, 29 de novembro de 2014
Missões jovens na Serra
A paróquia de São Bento Abade recebeu os jovens da Cidade Passagem para fazer missão aqui na Serra. O grupo de jovens do grupo amigos de Cristo visitaram as casas do bairro São João justamente com os jovens de nossa paróquia. Foram mais de 40 jovens passaram o dia fazendo missão. Foi um dia maravilhoso.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Evangelho do dia

Quem é a família de Jesus? - Mt 12,46-50
Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém lhe disse: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”. Ele respondeu àquele que lhe falou: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, acrescentou: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Missa na Pedra do Rosário abre encerramento da festa de N.Sra. da Apresentação
Foto: Ana Karla
Nesta sexta-feira (21), dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade de Natal, uma programação intensa está sendo desenvolvida, com destaque para a tradicional missa na Pedra do Rosário. Antes, à meia noite, os fiéis já se concentravam às margens do Rio Potengi, em vigília. Às 03h30 a Imagem seguiu em procissão fluvial até a Pedra do Rosário, local da celebração.
A missa foi presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro Candelária, em Natal, o padre Júlio César. Em suas palavras, ele destacou a importância de Nossa Senhora da Apresentação para os cristãos. “Nossa Senhora da Apresentação escolheu nossa cidade como a sua morada. Maria é aquela que nos ama, nos fazendo alegrar o coração dos outros, nos confortando quando o coração chora. É isso que nos faz, hoje, sair de nossas casas. Estamos aqui para descobrir, que estando com Maria, temos sempre motivos para cantar a alegria de Deus. Maria colocou Jesus em nosso coração e em nossas vidas. Fazendo a vontade de Deus, vamos superando os desafios e obstáculos. Maria é a certeza de que podemos seguir em frente”, frisa.
A programação de encerramento segue com as seguintes atividades:
07h30 – Missa na matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral)
10h – Missa solene – Catedral metropolitana de Natal
16h – Procissão – saindo da antiga Catedral
Celebração foi presidida pelo pe. Júlio César, pároco de Candelária – FOTO: Cacilda Medeiros
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Evangelho do dia
Jesus viu e chorou sobre a cidade - Lc 19,41-44
Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados. Esmagarão a ti e a teus filhos, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste o tempo em que foste visitada”.
Pastoral da Juventude da Paróquia de São Bento fará missão
A Pastoral da Juventude da Paróquia de São Bento fará missão no dia 29 de novembro na Serra de São Bento. O grupo de jovem Jobs acolherá os jovens que virão da cidade de Passagem. A programação será de acolhimento as 8 horas depois haverá um momento de formação e seguirá com divisões de grupos e saída para a missão pelas ruas da cidade.
sábado, 15 de novembro de 2014
Evangelho do dia
A justiça de Deus é amor para todos - Lc 18,1-8
Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir: “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, e lhe pedia: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: 'Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. Mas esta viúva já está me importunando. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha, por fim, a me agredir!’” E o Senhor acrescentou: “Escutai bem o que diz esse juiz iníquo! E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?”.
Assinar:
Postagens (Atom)