quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sem acordo, reunião prevista entre manifestantes e PMN não ocorre


Os manifestantes que protestam contra o aumento na tarifa de ônibus de Natal não tiveram reunião com membros do Executivo na tarde desta quinta-feira (16). Não houve acordo entre o chefe de Gabinete da Prefeitura do Natal, Sávio Hackradt, e os manifestantes. 
Grupo seguiu pela Ulisses Caldas até a CMN
Os manifestantes queriam que o secretário saísse do prédio da Prefeitura e fosse até a frente da Prefeitura para discutir com o grupo sobre o reajuste da tarifa. O secretário, no entanto, havia solicitado que fosse formada uma comissão representativa dos manifestantes, que seria liberada para adentrar o Palácio Felipe Camarão e discutir. O grupo não aceitou formar a comissão e permaneceu fora do prédio.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, Hackradt reuniu nesta a equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para receber e explicar aos manifestantes os motivos que levaram o Poder Executivo a autorizar a medida. Segundo a PMN, os líderes do movimento recusaram o convite e não participaram da reunião. Ele disse que na reunião os membros da Semob iriam apresentar os dados disponíveis para explicar o aumento da tarifa. “As portas da Prefeitura estarão sempre abertas para dialogarmos com todos os movimentos da cidade”, ressaltou o secretário-chefe do Gabinete Civil.
Mais cedo, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal do Natal, o vereador Júlio Protásio havia confirmado que o Executivo receberia uma comissão formada pelos manifestantes e que, inclusive, uma das reivindicações que estava em discussão, tratando sobre a inclusão de um representante do movimento no Conselho de Mobilidade Urbana de Natal, seria aceita. Porém, o encontro sequer ocorreu.
Na Câmara Municipal, os manifestantes querem discutir com vereadores sobre o reajuste na tarifa, que passará de R$ 2,20 para R$ 2,40 a partir do sábado (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário