terça-feira, 14 de maio de 2013

Santuário comemora os seis anos de Canonização de Frei Galvão






O Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá (SP) realizou a Missa Solene em Louvor ao primeiro santo brasileiro no último sábado, dia 11 de maio. A celebração foi presidida pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB. Também estava presente o reitor do Santuário, padre Roberto Lourenço da Silva.

“Foi exatamente neste dia que Frei Galvão foi colocado para toda Igreja como modelo e discípulo de Jesus Cristo, de seguimento e vivência do Evangelho, portanto, uma data que não podemos nos esquecer. Este Santuário dedicado a Frei Galvão precisa difundi-lo cada vez mais, para que a exemplo dele, seus devotos possam se tornar também discípulos e missionários de Jesus Cristo”, disse o cardeal.

Para o Reitor do Santuário, essa data é muito importante porque nos recorda o momento em que Frei Galvão foi elevado às honras dos altares. “Todos os anos o nosso Santuário realiza essa celebração em ação de graças a este Santo que nasceu e viveu nesta terra. Para nós, esses momentos são vividos sempre com muita alegria e emoção” enfatizou padre Roberto.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário