segunda-feira, 3 de junho de 2013

Secretário Geral da CNBB recebe PJ



Representantes da Pastoral da Juventude estiveram mais uma vez reunidos com dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB.

Thiesco Crisóstomo, secretário nacional da PJ e Joaquim Alberto, membro da Comissão Nacional de Assessores/as da PJ dialogaram assuntos sobre a conjuntura da evangelização da juventude no Brasil. 

Destacaram-se também no diálogo temas como o processo de celebração dos 40 anos da Pastoral da Juventude, a luta contra a violência e extermínio de jovens, a presença da PJ na Jornada Mundial da Juventude, o processo pós JMJ e ainda outros projetos da PJ.

Segundo Thiesco o diálogo com a CNBB demonstra a unidade e reforça o clamor da juventude em ser igreja, ser igreja jovem. Afirma ainda a importância do diálogo direto das pastorais com a Conferência Nacional, partilhando a caminhada, projetos e sonhos.

Joaquim partilhou também a importância da nota da CNBB contra a redução da maioridade penal e de como a PJ está fomentando nas bases a difusão do posicionamento da Igreja do Brasil sobre esta pauta, afirmou o assessor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário