terça-feira, 19 de maio de 2015

Dom encontra-se com a juventude




Mais de 700 jovens de todas as paróquias que compõem o 8º Zonal estão reunidos no ginásio de esportes do Colégio Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Nova Cruz, durante este sábado, 16. O encontro faz parte da programação da visita pastoral do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ao Zonal. A visita teve início ontem, sexta-feira, e se estende amanhã, domingo.

No começo da manhã deste sábado, jovens da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, conduziram o momento de oração. Depois, o coordenador do Setor de Juventude, na Arquidiocese, Padre Inácio Lopes, acolheu, em forma de dinâmica, os jovens participantes do encontro.

Palavra do Arcebispo

Ao falar para a juventude, Dom Jaime destacou que a visita pastoral quer ser o encontro dos jovens com Jesus Cristo. Além disso, ele também falou sobre o que é a Igreja Católica Apostólica Romana e a missão do Arcebispo. “Onde Jesus Cristo está, aí está a sua Igreja, a Igreja Católica”, lembrou.

Dom Jaime enfatizou a preocupação com a juventude. “Minha preocupação é fazer com que os jovens vejam a realidade e procurem transformá-la”, disse. Ele lembrou os jovens que morrem na travessia do Mar Mediterrâneo, em busca de uma vida nova, e dos morrem vítimas da violência. “Jovens, sejam pessoas que apostam em mundo melhor. Precisamos fortalecer os grupos de jovens, em nossas paróquias”, ressaltou o Arcebispo, ao encerrar as palavras de acolhida, no encontro com a juventude.Testemunhos da JMJ.

Dom Jaime fala para os jovens sobre o Catecismo da Igreja Católica

Na segunda parte da manhã, os trabalhos foram coordenados pelo Setor Juventude da Arquidiocese, dedicado, especialmente, ao relato de experiências dos que participaram da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Antes, Daniely Barbosa explicou como funciona o Setor Juventude da Arquidiocese.

O momento seguinte foi dedicado ao testemunho de jovens do zonal que participaram da JMJ, realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro. “O que mais me marcou, na JMJ, foi ver jovens de todas as partes do mundo, falando idiomas tão diferentes, mas unidos por um só objetivo: a fé”, destacou Iane Pereira, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Santo Antônio.

Neste sábado, a programação da Visita Pastoral se estende até às 17 horas, deste sábado, culminando com a celebração eucarística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário