terça-feira, 9 de abril de 2013

Paróquia e prefeitura de Nova Cruz firmam parceria




A Paróquia da Imaculada Conceição acaba de firmar uma parceria com a Prefeitura de Nova Cruz para realização da Semana Missionária, evento que acontecerá antes da Jornada Mundial da Juventude. A Paróquia de Nova Cruz receberá cerca de 30 jovens estrangeiros, no mês de Julho, que participarão de várias atividades da Semana Missionária, evento que faz parte da pré-jornada cuja programação acontecerá nas paróquias uma semana antes da Jornada Mundial que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, com a presença do Papa Francisco.

A parceria entre a Paróquia e Prefeitura foi firmada após reunião convocada pelo Pároco Pe. Francisco de Assis para apresentar como será realizada toda programação da Semana Missionária. Na reunião estiveram presente representantes da prefeitura através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Transportes e serviços urbanos. Segundo Pe. Assis um evento desse porte não poderia acontecer sem a participação e ajuda dos orgãos governamentais, cuja finalidade é garantir um ambiente acolhedor, com segurança e comodidade aos jovens estrangeiros que estarão em Nova Cruz.

A Semana Missionária é forma especial da Igreja no Brasil viver o programa "Dias nas Dioceses", que vai ser realizada uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que prepara os jovens peregrinos para este importante evento da Igreja Católica. As secretarias municipais irão dar suporte a Paróquia durante a realização do evento, com apoio na área de assisitência social, transportes, saúde e educação. Várias equipes foram formadas pelas as pastorais da Paróquia para auxiliar antes e durante a Semana Missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário