quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

JMJ Rio2013: réplica do Cristo Redentor fará mostra itinerante





O monumento do Cristo Redentor vai ser o embaixador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. O maior cartão postal do Brasil foi escolhido para levar o nome da cidade aos quatro cantos do mundo em uma exposição itinerante, que foi oficialmente lançada no último dia 21 de dezembro, no Palácio Laranjeiras. A réplica da imagem, que tem mais de três metros de altura, passará também por alguns estados brasileiros junto da Cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora, que preparam o coração da juventude para a JMJ.

Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, levar a imagem do Redentor a tantos países, simbolizando o Mundo inteiro nessa exposição itinerante, mostra como o Rio de Janeiro é acolhedor.

O Cristo é o símbolo maior do Rio de Janeiro e, dessa maneira, ele é não somente um receptor de todos os turistas e peregrinos, como ele também, com os seus braços abertos, avança em direção às demais culturas e países, mostrando que o Rio é uma cidade aberta e acolhedora, afirmou.


A exposição “Cristo Redentor para Todos” ainda não teve a programação divulgada, mas de acordo com o diretor-geral do projeto dos 80 anos do Cristo Redentor, Eduardo Maruche, a mostra trará a história do monumento e também apresentará em workshops informações sobre o Rio de Janeiro. A cidade será apresentada como aquela que congrega belezas naturais, tem valores importantes e está recebendo uma ótima infra-estrutura de acolhimento e segurança para o evento mundial de 2013.

A exposição vai contar também toda a trajetória do Cristo Redentor, desde a sua criação até os dias de hoje. Isso é muito importante porque muita gente acha que o Cristo foi uma doação dos franceses. Então contaremos que o Monumento foi criado por brasileiros e que tem uma gestão da Igreja católica - afirmou.

As informações são do site da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário