Nossa linda juventude, página de um livro bom Canta que te quero cais e calor, claro como o sol raiou Claro como o sol raiou
quinta-feira, 26 de março de 2015
Evangelho do dia
Guardar a palavra da vida - Jo 8, 51-59
Jesus disse: “Em verdade, em verdade, vos digo: se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte". Os judeus então disseram: "Agora estamos certos de que tens um demônio. Abraão morreu, e os profetas também, e tu dizes: 'Se alguém guardar a minha palavra, jamais provará a morte'. Porventura és maior do que nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem tens a pretensão de ser?" Jesus respondeu: "Se eu me glorificasse a mim mesmo, minha glória não valeria nada. Meu Pai é quem me glorifica, aquele que dizeis ser vosso Deus. No entanto, vós não o conheceis. Mas eu o conheço; e se dissesse que não o conheço, eu seria um mentiroso como vós. Mas eu o conheço e observo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia. Ele viu e se alegrou. Em verdade, em verdade, vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou”. Então, pegaram pedras para o apedrejar; mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.
quarta-feira, 25 de março de 2015
Parabéns para nossa Assessora Priscila
A Pastoral da Juventude da Paróquia da Imaculada Conceição tem como a Assessora Karla Priscila. Ela é muita batalhadora e hoje está de parabéns, está fazendo mais um aninho de vida, que Deus a abençoe, esta nossa amiga Pjoteiras, Parabéns e que Deus lhe ilumine hoje sempre Priscila.
sexta-feira, 20 de março de 2015
Evangelho do dia
Será que ele é o Cristo? - Jo 7, 1-2.10.25-30
Depois disso, Jesus percorria a Galileia; não queria andar pelo Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. Estava próxima a festa dos judeus, chamada das Tendas. Depois que seus irmãos subiram para a festa, Jesus subiu também, não publicamente, mas em segredo. Alguns de Jerusalém diziam: “Não é este a quem procuram matar? Olha, ele fala publicamente e ninguém lhe diz nada. Será que os chefes reconheceram que realmente ele é o Cristo? Mas este, nós sabemos de onde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá de onde é". Enquanto, pois, ensinava no templo, Jesus exclamou: “Sim, vós me conheceis, e sabeis de onde eu sou. Ora, eu não vim por conta própria; aquele que me enviou é verdadeiro, mas vós não o conheceis. Eu o conheço, porque venho dele e foi ele quem me enviou!” Eles procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque ainda não tinha chegado a sua hora.
sexta-feira, 13 de março de 2015
Evangelho do dia
O maior de todos os mandamentos - Mc 12, 28b-34
Então aproximou-se dele e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?”. Jesus respondeu: “O primeiro é este: ‘Ouve, Israel! O Senhor nosso Deus é um só. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com toda a tua força!’. E o segundo mandamento é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo!’. Não existe outro mandamento maior do que estes”. O escriba disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: ‘Ele é único, e não existe outro além dele’. Amar a Deus de todo o coração, com toda a mente e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo, isto supera todos os holocaustos e sacrifícios”. Percebendo Jesus que o escriba tinha respondido com inteligência, disse-lhe: "Tu não estás longe do Reino de Deus". E ninguém mais tinha coragem de fazer-lhe perguntas.
quinta-feira, 12 de março de 2015
Paróquia de Santa Cruz celebra 180 anos de criação
Pe. Alessandro Campos fará show no encerramento da programação festiva (Foto: www.a12.com)
A comunidade de Santa Cruz começa a se preparar para comemorar os 180 anos de criação. A partir do próximo domingo, 15, a imagem de Santa Rita de Cássia inicia uma peregrinação pelas comunidades que já pertenceram à paróquia. A peregrinação, que acontece de 15 a 21, começa pela comunidade de São Tomé, depois segue por Sítio Novo, Lagoa de Velhos, Tangará, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campo Redondo e Lajes Pintadas.
No próximo dia 22, às 18h, os fiéis se concentrarão na rodoviária de Santa Cruz e, de lá, seguem em procissão até a Igreja Matriz, onde haverá missa, marcando a abertura do primeiro Congresso Eucarístico Paroquial. Durante a semana, acontecerá o Cerco de Jericó, refletindo os Sacramentos. Nesse período, haverá atendimento de confissões, renovação das promessas matrimoniais e celebração dos Sacramentos do Batismo, da primeira Eucaristia e da Crisma. No dia 28, às 19h, será celebrada missa, seguida de procissão eucarística.
Para marcar o encerramento da programação, no dia 29, às 16 horas, no pátio da Igreja Matriz, acontecerá um show com o Padre Alessandro Campos, conhecido nacionalmente por cantar músicas religiosas no estilo sertanejo. Ele também apresenta o programa Aparecida Sertaneja, na TV Aparecida.
Evangelho do dia
O poder de Jesus - Lc 11, 14-23
Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. Alguns, porém, disseram: "É pelo poder de Beelzebu, o chefe dos demônios, que ele expulsa os demônios. Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, ele lhes disse: “Todo reino dividido internamente será destruído; cairá uma casa sobre a outra. Ora, se até Satanás está dividido internamente, como poderá manter-se o seu reino? Pois dizeis que é pelo poder de Beelzebu que eu expulso os demônios. Se é pelo poder de Beelzebu que eu expulso os demônios, pelo poder de quem então vossos discípulos os expulsam? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, é porque o Reino de Deus já chegou até vós. Quando um homem forte e bem armado guarda o próprio terreno, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um mais forte do que ele e o vence, arranca-lhe a armadura em que confiava e distribui os despojos. Quem não está comigo é contra mim; e quem não recolhe comigo, espalha”.
sábado, 7 de março de 2015
Os 15 conselhos bem simples do Papa Francisco para se viver bem a Quaresma

1. Sorrir, um cristão é sempre alegre!
2. Agradecer (mesmo se não “precisar” fazê-lo).
3. Lembrar aos outros que você os ama.
4. Cumprimentar com alegria essas pessoas que você vê todos os dias.
5. Ouvir a história do outro sem preconceito, com amor.
6. Parar para ajudar quando alguém precisar.
7. Incentivar quem está desanimado.
8. Alegrar-se pelas qualidades ou realizações dos outros.
9. Juntar as coisas que você não vai mais usar e dar a quem precisa.
10. Ajudar quando necessário para que outro descanse.
11. Corrigir com amor, e não calar por medo.
12. Ter bons detalhes com os que estão perto de você.
13. Limpar o que eu uso em casa.
14. Ajudar os outros a superar os obstáculos.
15. Ligar para os pais, falar mais com eles.
Papa Francisco
Evangelho do dia

O Pai misericordioso - Lc 15, 1-3.11-32
Todos os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus e os escribas, porém, murmuravam contra ele. "Este homem acolhe os pecadores e come com eles". Então ele contou-lhes esta parábola: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada. Quando tinha esbanjado tudo o que possuía, chegou uma grande fome àquela região, e ele começou a passar necessidade. Então, foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu sítio cuidar dos porcos. Ele queria matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isso lhe davam. Então caiu em si e disse: "Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome. Vou voltar para meu pai e dizer-lhe: 'Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados'. Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e foi tomado de compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e o cobriu de beijos. O filho, então, lhe disse: 'Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho'. Mas o pai disse aos empregados: 'Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. Colocai-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Trazei um novilho gordo e matai-o, para comermos e festejarmos. Pois este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado'. E começaram a festa. O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. Ele respondeu: 'É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque recuperou seu filho são e salvo'. Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistiu com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: 'Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Mas quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho gordo'. Então o pai lhe disse: 'Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado".
domingo, 1 de março de 2015
Evangelho do dia
Transfiguração de Jesus - Mc 9, 2-10
Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os fez subir a um lugar retirado, no alto de uma montanha, a sós. Lá, ele foi transfigurado diante deles. Sua roupa ficou muito brilhante, tão branca como nenhuma lavadeira na terra conseguiria torná-la assim. Apareceram-lhes Elias e Moisés, conversando com Jesus. Pedro então tomou a palavra e disse a Jesus: “Rabi, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Na realidade, não sabia o que devia falar, pois eles estavam tomados de medo. Desceu, então, uma nuvem, cobrindo-os com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai-o!”. E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém: só Jesus estava com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse dos mortos. Eles ficaram pensando nesta palavra e discutiam entre si o que significaria esse “ressuscitar dos mortos”.
Assinar:
Postagens (Atom)