quarta-feira, 1 de agosto de 2012

RIO2013 : " Amo ser Juventude JMJ" !



Por todos os lugares do mundo milhões de jovens vivenciaram e outros tantos milhões ainda irão viver a emoção de uma Jornada Mundial da Juventude.
Em todos os textos oficiais da JMJ Rio2013 se pode ler:
“Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.”
Essa é uma realidade compartilhada de 1986, quando aconteceu a primeira JMJ em Roma. Mais de 20 milhões de jovens já participaram dos encontros internacionais desde então.
Criado pelo Beato João Paulo II, um dos patronos da Jornada que acontecerá no Rio em 2013, o encontro move os jovens a deixar suas casas para estarem juntos, independentemente de raças, línguas, culturas. A JMJ mostra a força do jovem que testemunha a sua fé e afirma ao mundo a opção por Cristo em unidade à Igreja.
Separamos alguns depoimentos postados na página oficial da JMJ Rio2013 no facebook onde os jovens foram convidados a partilharem o que é ser a “juventude JMJ”. Ninguém melhor do que eles para dar esse recado:

“Ser Juventude JMJ é saber que todos erramos, mas todos os dias temos a chance de buscar a santidade, de buscar a vida em Deus...é ter coragem de gritar pro mundo inteiro ouvir que a verdadeira Alegria está em Deus e Ele é o centro de tudo. Ser Juventude JMJ é ser jovem do mundo ser mundano ;)”
Mayara Machado

“É estar com Deus, ter Deus, fazer tudo para Deus. Cada gesto, cada palavra e cada pensamento, ter tudo direcionado ao nosso Pai, mesmo ainda sendo uma criança, um adolescente, um jovem, é ter na consciência que nós somos o futuro da Igreja.”
Lucas Leão

“Ser Juventude JMJ é ser a Juventude da Igreja de verdade, é ser a Juventude de Deus, de Maria, de João Paulo II, é ser fiel a Jesus e à sua Igreja. E no meu caso é ser Jovem Franciscana. Paz & Bem!”
Katharine Aragão

“É ser FELIZ, tendo Cristo em nossa vida e seguindo o que Ele manda. Porque essa sim é a verdadeira Felicidade, ser feliz em Cristo nosso Senhor! :D”
Maryanah Silva

“Ser juventude JMJ é estar conectado mesmo não estando na net, através de pensamento e orações para que esse grande evento ocorra pela a Graça de Deus. É torcer mesmo não podendo estar lá, é ser feliz por os outros serem felizes.”
John Baptiste Bandeira

“É ter a certeza que em CRISTO eu posso ser melhor, que nEle eu tenho tudo para dar certo. E que é seguindo-O que minha vida verdadeiramente será feliz.”
Giannine Carvalho

“Ser Juventude JMJ, é não ter medo de seguir a Jesus e a sua Santa Igreja, é não ter medo do que vai vir pela frente, é ter a certeza de que mesmo que você esteja no caminho errado Deus te chama para o bom caminho. Ser Juventude JMJ é aceitar os planos de Deus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário